03/12/2017 às 13:25 Blog

Qual o melhor mês para casar?

4601
6min de leitura

Em que mês vou casar?

Casamento na praia com pé na areia, no campo e ao ar livre em uma bela fazenda ou na igreja e em um salão de festas bem chique? Esses podem ser alguns dos sonhos de muitos noivos, porém a escolha da data deve combinar com o tipo de casamento.

Separei aqui algumas dicas super bacanas pra acertar na escolha do mês do seu grande dia!

    Casamento Amanda & Fiúza | Santos - SP

Janeiro 

Por conta das festas de inicio de ano e também das férias é um dos meses menos procurados para casamentos.Porém pode ter um ponto positivo, as pessoas estarão em clima de festa e seu casamento será ainda mais animado.

A luz e o clima dessa época do ano estará perfeita para as fotografias externas, o que vai deixar seu álbum incrível, porém é uma época que pode chover e fazer muito calor.

Dica esperta: Alguns prestadores de serviços também tiram férias nessa época, então antecipe o fechamento dos contratos e também a entrega dos convites, para que seus convidados se preparem para seu casamento em janeiro.

Casamento Ana & Vinícius | Espaço Quintal, São Paulo - SP

Fevereiro 

A principal atração desse mês serão as flores tropicais que estarão lindas e você poderá ter a decoração na igreja, no salão e o buquê incríveis. 

O clima de fevereiro é bem parecido com o de janeiro, portanto valem as mesmas precauções.

Ainda é um mês de férias, então antecipe os contratos e principalmente os convites para seus convidados.

Dica esperta; Na semana do Carnaval as cidades ficam cheias e o trânsito complicado, faça um bom planejamento.

Casamento Renata & Leonardo | São Paulo - SP

Março 

A principal vantagem é que esse mês começa a baixa temporada (março a junho) ótimo para negociar descontos na viagem de lua de mel.

Para quem sonha com uma decoração cheia de Orquídeas esse é o mês certo, pois as flores estarão lindas nessa época do ano.

O clima começa a ficar mais agradável porém as pancadas de chuva repentina são características nesse mês, então se sonha com um casamento na praia, no campo ao ar livre tenha um plano B.

Dica esperta: As tendas são ótimas opções nas decorações ao ar livre, além de ficar lindo vocês ja estarão prevenidos caso caia uma chuvinha.

Casamento Aline & Victor | Espaço Serra do Mar, São Bernardo do Campo - SP

Abril 

Esse mês é considerado por alguns cerimonialistas o ideal para os casamentos ao ar livre, o clima ja estará mais ameno e as águas de março ja cessaram, portanto ficará mais difícil serem surpreendidos pelas chuvas repentinas. 

A estação do outono traz uma luz natural mais suave e isso vai deixar as suas fotos ainda mais lindas e românticas.

Dica esperta: Contrate os serviços com o máximo de antecedência, pois em função da preferência das noivas por esses próximos meses muitos profissionais trabalham com exclusividade.

Casamento Melina & Rodrigo | Espaço Serra do Mar, São Bernardo do Campo - SP

Maio  

Chegamos ao tradicional “Mês das Noivas”. Se você sonha em se casar nesse mês tão especial o planejamento com muita antecedência será fundamental, pois existe muita procura e você não vai querer correr o risco do fotógrafo dos seus sonhos não ter mais o seu dia disponível na agenda né? e como ja disse, muitos trabalham com exclusividade nas datas.

É um ótimo mês para casamentos ao ar livre, na praia ou no campo. 

Dica esperta: Esse mês também é o do Dia das Mães então o preço das flores tendem a aumentar muito nessa época, a dica é tentar combinar com seu decorador realizar o pedido das flores para decoração com antecedência para conseguir um preço melhor.

Casamento Mariana & Felipe | Balneário Camboriú - Sc

Junho 

Esse é o mês das tulipas e da gipsófila (chuva de prata) que ira dar um ar delicado e romântico para a decoração do casamento.

 É também a chegada do inverno portanto sorte para os convidados homens, que ficaram muito mais confortáveis com os ternos e fraques usados no casamento. Os lugares fechados ja começam a ser uma opção melhor para a festa, pois poderá ter dias mais friozinhos nessa época do ano.

Dica esperta: Caso o sonho seja um casamento ao ar livre, cuide para o aconchego dos convidados, espalhe mantas ou pashminas em cestos pela festa, além de dar um charme especial na decoração poderá ser uma boa opção caso esteja friozinho.

Casamento Maíra & Matheus | Santos - SP

Julho 

Chegamos no Inverno, e tudo fica mais glamouroso, tanto os noivos quanto os convidados poderão abusar nas roupas e acessórios da estação mais chique do ano. 

Hora de abusar das variadas cores de tulipas, hortênsias e copo de leite na decoração do casamento.

O cardápio dos buffets podem ser mais variados, servindo uma comida mais pesada e saborosa sem causar problemas, abuse também na variedade de bebidas, como vinhos e coquetéis.

Dica esperta: Casamentos ao ar livre será bem vindo para quem mora numa região mais quente, e não se esqueça que julho também é um mês de férias e muitos convidados poderão agendar uma viagem, portanto mande os convites com antecedência. 

Casamento Elaine & Adolfo | Santos - SP

Agosto 

Por conta de superstições é um mês tradicionalmente evitado pelas noivas, mas para quem não liga para essas coisas é um ótimo mês para casar.

Entramos também na baixa temporada das férias do meio do ano e os pacotes de viagem de lua de mel tendem a ficar mais baratos.

O copo de leite continua lindo para ser usado na decoração do casamento.

Dica esperta: Aproveite a baixa temporada e escolha um lugar super bacana para a lua de mel, deixe a superstição de lado e consiga preços bacanas!

Casamento Janaína & Rodolfo | São Gotardo - MG

Setembro 

Entramos no mês da primavera e talvez esse seja considerado o novo mês das noiva, as flores estarão mais lindas do que nunca e a variedade de espécies será um grande aliado das decorações e buquês. A temperatura começa a subir, fazendo com que os casamentos ao ar livre voltem a ser ótimas opções. Tudo isso torna o mês de setembro uma época muito procurada para casamentos, o que faz os preços dos fornecedores e prestadores subirem e as datas ficarem mais difíceis e limitadas.

Dica esperta: Planejamento com muita antecedência será fundamental, realmente é um mês muito procurado para casamentos.

Casamento Juliana & Bruno | Campinas - SP

Outubro 

Estamos no auge da primavera, então muita variedade de flores lindas e principalmente os lírios são as melhores opções para decoração. 

Como o clima começa a esquentar e os dias são mais ensolarados, a época combina perfeitamente com casamentos na praia e no campo ao ar livre. 

Dica esperta; Por ser o mês subsequente a setembro que é o mais procurado, as datas de outubro se tornam muito concorridas também, portanto vale a dica de se antecipar.

Casamento Michelle & Enzo | Juquehy - SP

Novembro 

Penúltimo mês no ano, e todos ja começam as preparações para as férias e viagens. A grande vantagem desse mês é para a primeira parcela do 13º, essa grana extra ajuda muito na hora de acertar os últimos detalhes da casamento.

As flores da estação são as lavandas que ficam lindas e delicadas numa decoração mais provençal, o clima esta bem quente e voltam as preocupações com pancadas de chuvas repentinas, portanto muito cuidado com casamentos ao ar livre, tenha sempre aquele plano B.

Dica esperta: Em novembro temos dois feriados nacionais (02 e 15) ótimas datas se casar caso caia em um feriado prolongado.

Casamento Yasmin & Diego | Santos - SP

Dezembro

Último mês do ano e será bem corrido, além do planejamento do casamento tem as festas de final de ano. Mas é uma época em que estão todos muito animados e com o 13º na conta, os noivos tem um reforço para as despesas que podem surgir de última hora. 

As rosas apesar de se produzirem o ano todo estarão mais lindas nessa época, portanto use-as em buques e decorações. 

O clima esta bem quente e existe grandes possibilidades de fortes pancadas de chuva nessa época, por conta disso lugares fechados e climatizados são as opções mais interessantes para o casamento.

Dica esperta: Como é um mês de festas e confraternizações, mais do que nunca se atente aos fornecedores de buffet, salões de festas e cabeleireiros, pois as datas estarão muito concorridas essa época do ano. 

Gostou das dicas? 

Agora aproveita e dá uma olhada no site, tem casamentos incríveis para você se inspirar.

03 Dez 2017

Qual o melhor mês para casar?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

02 de Mar de 2021

Lugares para fazer Ensaio no Interior

19 de Abr de 2018

Letícia & Ciroca | Ensaio | Araxá - MG

26 de Mar de 2018

Fotografia Documental - O registro da nossa história.

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp