Imagem capa - A beleza dos casamentos ao ar livre. por Daniel Okuyama Fotografia - fotografo de casamento  Santos - Daniel Okuyama  fotografo de casamento sp

A beleza dos casamentos ao ar livre.

Os casamentos ao ar livre tem sido o sonho de muitos casais, esse tipo de celebração esta sendo cada vez mais procurada por noivos que querem um casamento menos tradicional.

Casar a céu aberto é muito romântico, além de ter o contato com a natureza a luz do dia tornam as fotografias ainda mais bonitas e naturais (nós amamos S2 ).

Se você sonha com um casamento assim, vou deixar algumas dicas que talvez você que esta começando a se planejar não tenha pensado ainda. 

Para casar-se ao ar livre você vai precisar pensar em alguns detalhes  importantes e também arquitetar um plano B para caso haja alguns imprevistos, vamos lá?

- Se atente ao horário da cerimônia, as fotos mais bonitas não vão ser sob o sol forte e radiante do meio-dia,  na minha opinião a luz mais bonita aparece quando o sol ja esta perto de se pôr, no final da tarde. 

- Se for uma época que faz muito calor se atente a um local adequado para cerimônia, se for arborizado fazer debaixo de uma árvore será uma boa opção, distribuir leques para os convidados se refrescarem também é uma ótima dica.

- Sirva uma comida mais leve e cuidado com os alimentos que precisam de refrigeração. 

- A escolha da cobertura do bolo também é importante, prefira uma que não corra o risco de derreter.  

- Sirva bebidas refrescantes como águas saborizadas e sucos refrescantes.

- Os meses com menos incidência de chuva, são junho, julho e agosto, mas não se esqueça de ter um plano B, infelizmente não podemos prever o tempo com muita antecedência, portanto caso a previsão seja de chuva, algumas alternativas podem ser bem bacanas como distribuir guarda-chuvas transparentes, contratar o serviço de coberturas ou tendas, ou em último caso verificar se o local tem opção de um local fechado.

E aqui vai a dica mais importante, SE PREPARE E ACEITE O QUE PODE ACONTECER ANTECIPADAMENTE, pode chover sim no dia do seu casamento, mas independente de fazer um dia lindo ou cair uma chuva curta cada momento, aquele será o seu grande dia encare tudo com leveza e bom humor.

O que não pode faltar no dia do seu casamento, é muito amor, gratidão pela realização de um sonho e muita alegria por estarem rodeados das  pessoas que vocês mais amam,.

Faça chuva ou faça sol não deixe que um simples imprevisto estrague um dia tão especial.


Por: Nani Okuyama

Fotos: Daniel Okuyama


Carol e Alex em um casamento encantador ao ar livre no Golf Club do Guarujá.


Eles usaram como plano B uma tenda e mesmo assim as fotos ficaram maravilhosas.


Aline e Victor se casaram no Espaço Serra do Mar em São Paulo e  foram presenteados com um luz incrível.






Adriana e Thiago fizeram um casamento lindo no Sea Club Ilhabela, que cenário!




Olha só que charme os guarda-chuvas transparentes deram as fotos do Casamento da Marília e do Renato que não abriram mão de casar ao livre mesmo com a chuva.