24/05/2023 às 15:37

3 Dicas para escolher o melhor fotógrafo de casamento.

1847
3min de leitura

Vou começar com uma pergunta básica: A fotografia é prioridade para vocês?

A fotografia talvez possa não ser prioridade nesse momento, mas eu garanto que muito em breve vocês vão tomar consciência do quanto será importante ter um ótimo profissional nesse dia.

Pode ser bem clichê, mas definitivamente as fotos são o que ficam do casamento! 

Portanto de nada vai adiantar investir num espaço incrível, na decoração mais linda e no vestido dos sonhos se o profissional de fotografia não souber deixar tudo muito bem registrado.

Para te ajudar nessa missão, vou deixar 3 dicas infalíveis para que acertem na escolha do fotógrafo para o seu grande dia.

#Dica 1 - Escolha o Estilo de Fotografia: Conversem e decidam o estilo que mais agradam a vocês dois. Hoje em dia vejo dois estilos que se destacam no mercado de fotografia de casamento, a fotografia documental e a clássica.

Fotografia documental : Além das fotos protocolares que não podem faltar, o fotógrafo busca contar uma narrativa do casamento através das suas imagens. 

Além de fotografar o clássico e tradicional ele precisa estar atento a tudo que acontece a mais nesse grande dia, é fundamental que ele conheça um pouco da história do casal, quem são as pessoas mais importantes e assim usar sua percepção e criatividade para captar momentos e expressões mais espontâneas.

Fotografia clássica: O fotógrafo se preocupa em seguir o protocolo do casamento, são fotos mais clássicas e posadas, geralmente usam técnicas de luz, efeitos e direção para fazer fotos mais produzidas.

#Dica 2 - Peça o orçamento para os que vocês amaram: Lembre-se como uma mantra que a foto é o que vai ficar, então selecione o fotógrafo com muito critério. Busque referências nos depoimentos de outros casais e nas redes sociais. Antes de solicitar a proposta vasculhe todo o conteúdo profissional, desde as redes sociais até o site, acho muito bacana ver com calma a seção de casamentos completos, assim vocês terão uma noção de como ele fotografa o making of, a cerimônia e a festa. 

Um pulo do gato é escolher um casamento completo no site do fotógrafo e colocar-se no lugar daquele casal fotografado, não olhe somente as fotos do vestido e da mesa do bolo, dê uma boa olhada na narrativa daquele casamento como se fosse o seu, imagine ser você, seu noivo e sua família naquelas fotos, imagine de uma forma que você consiga SENTIR que gosta daquelas imagens.

Selecione os profissionais que mais gostaram e peça proposta para no máximo três, pedir orçamento para dez profissionais só vai confundir e gerar ainda mais dúvidas.

#Dica 3 - Escolha seu preferido e marque uma conversa: É bem importante saber se o profissional escolhido trabalha com exclusividade e será ele mesmo que irá fotografar o seu casamento, existem produtoras que fecham vários eventos no mesmo dia e trabalham com fotógrafos freelancers, nesse caso geralmente você só vai conhecer o profissional no dia do casamento.

O fotógrafo é um dos profissionais que estará mais próximos de vocês durante o casamento, é fundamental que o conheçam, se identifiquem e principalmente se sintam muito a vontade com ele. 

Não vai adiantar ser um fotógrafo que faz fotos maravilhosas e "seu santo não bater" com o dele. O dia do casamento foi planejado pra ser um dia muito especial e vai trazer além de muita felicidade um pouco de ansiedade também, será incrível ter por perto pessoas que tenham a mesma vibe de vocês.

É isso! Sejam felizes e divirtam-se no grande dia, quanto mais aproveitarem sem se prender as regras, mais verdadeiras ficarão suas fotos e são essas que vão trazer de volta todas as boas lembranças desse dia inesquecível. 

Aproveitem para dar uma olhada na aba do site CASAMENTOS, e vejam alguns completos, espero que se identifiquem!

Beijos.

Elaine Okuyama.

24 Mai 2023

3 Dicas para escolher o melhor fotógrafo de casamento.

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL
Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp