26/06/2020 às 23:55

Quais as novas regras para os casamentos pós COVID-19

1217
4min de leitura

Como serão os casamentos após a pandemia de corona vírus?

O Covid-19 pegou a todos do mercado de casamentos de surpresa em meados de março, nos obrigando a adiar ou cancelar todos os eventos com grande números de pessoas por conta de uma pandemia global de corona vírus. Foi um grande susto e tivemos que adiar sonhos que foram planejados com tanto carinho as pressas.

Hoje o que ficou sobre a retomada das festas de casamentos foram muitas dúvidas e incertezas de quando tudo voltará ao normal.

Afinal, quando tudo voltará ao normal?

O que sabemos de certo até o momento é que enquanto não chegar uma vacina ou um medicamento 100% eficaz contra o corona vírus teremos que conviver com essa nova realidade de medidas restritivas, mantendo o distanciamento e reforçando os hábitos de higiene pessoal não só em uma festa de casamento mas sim em nosso cotidiano.

De fato o mercado de festas e eventos onde se reúne um número maior de pessoas está na última fase para reabertura, tudo vai depender de como será o avanço ou a redução dos casos de covid-19 aqui no Brasil.

Nos países onde os casamentos já retomaram como na Itália e em alguns lugares dos EUA como Ohio, a reabertura tem sido feita com novas medidas sanitárias e restrições, além dos espaços criarem um ambiente seguro com medidas extremas de higiene e limpeza, os alimentos deverão estar dispostos em embalagens individuais ou servidas pelo garçom, os layouts das mesas e também da pista de dança deverão respeitar o distanciamento de um a até dois metros de distância, todos os profissionais envolvidos deverão usar máscaras.

Será que realizaremos casamentos ainda em 2020?

Ainda não temos nada concreto até esse momento, devemos a cada semana nos informar do plano de retomada de cada estado e aguardar as medidas restritivas que serão impostas para grandes eventos aqui no Brasil. 

Mas se você esta planejando o seu casamento para 2021 fique ligado pois novas tendências e formatos de casamentos deverão surgir.

A cerimônia do casamento da Luísa e do Luiz Gustavo começou ao meio dia, eles puderam aproveitar a festa durante toda a tarde até o final da noite.

Como ficarão os casamentos em 2021?

Com muitos casamentos de 2020 adiados para 2021 os espaços e também muitos profissionais estão com suas datas sobrecarregadas, os sábados estarão bem restritos,  portando se abra para novas possibilidades de casamentos durante o dia aos domingos e também nos feriados.

Acredito que depois de tudo isso que estamos passando, toda comemoração ganhará um significado ainda mais especial.

Estamos acostumados a definir o casamento como uma grande festa social, mas será que esse é o real sentido dessa celebração? Que esse post sirva também para encorajar os noivos a sairem do tradicional se isso realmente não for importante para eles.

Existem muitos pontos positivos para um casamento durante o dia: 

- É menos tradicional e se colocarem a personalidade de vocês nos preparativos poderão surpreender muito seus convidados.

- Geralmente espaços e fornecedores tem um desconto especial para dias alternativos, seu casamento pode sair mais barato do que se fosse em um sábado.

- A fotos a luz do dia ficarão incríveis, mesmo que seu casamento aconteça em um espaço fechado vale a pena encontrar um local próximo para fotos externas com luz natural.

- Todos os seus convidados aproveitarão seu casamento, inclusive os idosos e as crianças.

Como organizar um casamento de dia?

1) Converse com seu parceiro e juntos construam o dia do casamento. Escrevam em um papel todas as razões do que ter e do que não ter nesse dia, assim vocês colocarão a personalidade de cada um no casamento.

2) Não tenham medo de negar as coisas que não fazem o menor sentido pra vocês. Sempre existirá uma pressão externa de fazer por fazer e ter por ter. Não caia nessa, tenha coragem para surpreender.

3) Encontrem fornecedores que se empenham em realizar o casamento como vocês sonham. No mercado esta cheio de profissionais incríveis que se adequam para te atender de forma personalizada e outros que querem impor o que ja estão acostumados a fazer. Uma boa pesquisa te ajudará a encontrar o profissional ideal.

Seguindo essas dicas com certeza você terá um casamento incrível e cheio de personalidade.

As fotografias da festa do casamento durante o dia ficaram incríveis, a luz do final da tarde nos mostrou muitas expressões de felicidade.

Para ver mais fotos e a história completa do casamento da Luísa e do Luiz Gustavo CLIQUE AQUI

Nosso desejo é que possamos a voltar a comemorar com toda segurança momentos tão especiais como é o dia de um casamento, com muito amor, abraços e sorrisos. 

26 Jun 2020

Quais as novas regras para os casamentos pós COVID-19

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL
Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp