02/03/2021 às 18:54 Blog

Lugares para fazer Ensaio no Interior

2302
5min de leitura

A luz do dia, a paisagem em meio a natureza e o pôr do sol inspiram fotografias!

Que tal lugares onde podemos integrar todos esses elemento e realizar o ensaio pré casamento?

Nesse post vamos dar dicas de lugares incríveis para ensaios fotográficos no interior.

Cabana Home - Araçoiaba da Serra

O Cabana Home é um espaço localizado em Araçoiaba, a cerca de 120 quilômetros da capital paulista, cidade vizinha de Sorocaba. O local é cercado por uma área totalmente arborizada e que permite uma vista incrível de toda a região.

Já imaginou ficar totalmente inserido na natureza sem precisar abrir mão do conforto? É isso que uma nova opção de hospedagem no interior de São Paulo oferece. Trata-se de uma cabana em formato de bolha transparente, que permite a experiência de dormir e acordar observando a natureza ao redor.

O local oferece também outras duas opções de cabana de madeira com as mesmas comodidades e uma vista incrível, mas com o diferencial de serem pet-friendly

Ensaio na Fazenda Embaúva - Itu/SP

A Fazenda Embaúva é uma antiga fazenda cafeeira que até hoje preserva sua história nos detalhes e ruínas. Hoje ela se transformou em um dos espaço de eventos mais lindos da região e possui uma estrutura espetacular!

Cada cantinho da fazenda pode ser o cenário perfeito para fotografias, o segredo é ter disposição para explorar toda paisagem existente no local, as ruínas, o pasto e as pedreiras são cenários incríveis para as fotos pré casamento, sem contar que lá tem um pôr do sol incrível.

É possível realizar ensaios fotográficos com agendamento prévio e pagamento de taxa.

Ensaio em Paranapiacaba

A Vila de Paranapiacaba localizada em Santo André, foi fundada no século XIX e foi construída como base para os operários que trabalharam na construção da ferrovia que ligava Jundiaí ao Porto de Santos.

Hoje se tornou ponto turístico em meio ao topo da Serra do Mar, portanto é cercada de beleza natural que constrasta com a arquitetura inglesa, ja que a construção da ferrovia foi projetada por um engenheiro inglês.

É possível chegar ao local de carro ou começar o passeio por um Expresso Turístico que sai da Estação da Luz. A vila ainda conserva linhas férreas desativadas, o relógio da Torre que foi construído nos moldes do Big ben e é cheia de casas coloridas de madeira, a igrejinha, o mercadão, o museu e outras diversas atrações. É um lugar perfeito para um walking tour para explorar diversos cenários para as fotos.

Para casais que desejam fazer um ensaio com clima bem bucólico recomendo fotografar o ensaio no outono inverno ja que ao entardecer a neblina toma conta do local. 

Ensaio em Campos do Jordão.

Campos do Jordão com certeza é uma das cidades mais românticas do Brasil e é um destino muito procurado por casais apaixonados. 

A Vila Capivari é o centro turístico com suas construções no estilo alpino é onde se concentra lojas, cafés, bares e restaurantes, mas engana-se quem pensa que Campos do Jordão é só Capivari, a região é muito bonita e tem paisagens e lugares incríveis para fotografar um ensaio pré casamento.

O Pico do Itapeva, morro do Elefante, parque Amantikir,  Horto Florestal além do museu Felicia Leirner e o Palácio Boa Vista, são lugares procurados para fotografar ensaios, porém alguns desses locais cobram uma taxa e necessita de agendamento prévio.

Passear pelas ruas e estradas da cidade pode ser uma estratégia para não gastar muito e fazer fotos bonitas, já que Campos do Jordão é emoldurada pela Mata Atlântica, e tem um colorido especial por conta dos bosques de araucárias, campos de eucaliptos e dos corredores de plátanos. 

Ensaio em Holambra.

Holambra conhecida como a cidade das flores é um dos destinos mais procurados para ensaios fotográficos, tanto femininos, de família, de gestante e também de noivos. Isso porque o lugar é encantador e cheio de cenários perfeitos para as fotos, pois lá é possível encontrar campos e diversos tipos de plantações, como margaridas, crisântemos, feno, trigo, girassóis, rosas, eucaliptos entre tantas outras. 

Cada época do ano tem uma plantação diferente, portanto é legal consultar antes para verificar a época da sua flor preferida para realizar o ensaio pré casamento. Outra informação importante é que as plantações são de propriedade privada, então para ter acesso é necessário contratar um guia turístico e é cobrado uma taxa.

Existem alguns parques que possuem plantações e estufas, eles são abertos a visitação e cobram uma taxa para ensaio fotográfico por hora.

Ensaio Fazenda Ipanema Iperó

A Fazenda Ipanema fica em Iperó, pertinho de Sorocaba a aproximadamente 120 km de São Paulo.

A fazenda fica dentro da Floresta Nacional de Ipanema, com uma paisagem encantadora e cheia de lugares interessantes pra fotografar um ensaio pree casamento, além de oferecer segurança e estrutura como banheiros, bebedouros e uma cantina.

Lá existiu uma antiga Fábrica de Ferro bem como uma edificação com vista para a represa onde funcionava a administração, e é possível adentrar a essas ruínas que pertenciam a essa antiga fábrica e fazer fotos incríveis!

Seguindo o passeio com a ajuda de um guia andamos por uma trilha até o Morro de Ipanema, um lugar com uma energia e uma vista sem igual, onde pudemos fazer fotos incríveis durante o pôr do sol e também contemplar a bela paisagem.

É cobrada uma taxa para entrar no local já que existe um trabalho para conservação e manutenção. 

Ensaio em Atibaia

Para os casais mais aventureiros, fotografar o ensaio pré wedding na Pedra Grande de Atibaia vai unir fotos maravilhosas e aventura, já que para chegar até o local é preciso fazer uma trilha com um nível de dificuldade para exploradores ou subir de carro mas recomendo que seja um 4X4.

Apesar do nível de dificuldade para chegar até o local ser alto a paisagem e a vista do local compensam tudo. 

Vale a muito a pena fazer as fotografias do ensaio ao nascer do sol, portanto se programem para chegar antes e não perder o espetáculo que isso irá proporcionar nas suas fotos.

Ensaio em Cunha

Os lavandários são as grandes atrações da cidade, conhecemos o Lavandário e o Contemplário, situados em colinas as plantações de lavandas são inspiradas na região de Provença na França.

A combinação das montanhas do Vale do Paraíba com os campos de lavanda formam um cenário panorâmico incrível para as fotos!

Eles dizem que o campo é florido o ano todo porém em época de muita chuva as flores podem sofrer um pouco e não ficam tão bonitas. Além das fotos nos campos de lavanda, no Lavandário tem um café e lojinha bem charmosa onde é possível sentar e experimentar sorvete e bolo de lavanda.

Para realizar ensaios fotográficos é necessários agendamento prévio e pagamento de taxa.

02 Mar 2021

Lugares para fazer Ensaio no Interior

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

03 de Dez de 2017

Qual o melhor mês para casar?

19 de Abr de 2018

Letícia & Ciroca | Ensaio | Araxá - MG

26 de Mar de 2018

Fotografia Documental - O registro da nossa história.

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp