Imagem capa - Essência   por Daniel Okuyama Fotografia - fotografo de casamento  Santos - Daniel Okuyama  fotografo de casamento sp
Blog

Essência


Vou aproveitar o blog para falar um pouco sobre sobre minhas experiencias de vida também.

Conheci a Tati Itat através do Nei Bernardes, dizendo para adicionar uma guria com uma fotografia incrível no facebook.

Nos conhecemos pessoalmente em uma exposição de fotografia do Henry Cartier Bresson em São Paulo.  Dias atrás ela veio a Santos para fazer o Momenttum, um treinamento para quem busca evolução pessoal.

E o que isso tem a ver com fotografia?

Tudo!

Eu fiz esse treinamento  alguns anos atrás.

Raiva, Medo, Tristeza e Alegria. Através dessas quatro emoções que norteiam a nossa vida, trabalhamos a disciplina, aprendemos a interpretar o que acontece ao nosso redor, desenvolvendo a concentração, buscamos dentro de si as ferramentas para lidar com valores como confiança, superação, ética, responsabilidade e comprometimento.

Após o treinamento saímos para passear no centro histórico de Santos e como me fez bem fotografar pelo simples prazer de fotografar. Isso me remeteu a época em que eu morava no Japão, quando a fotografia era apenas essência. 

Por mais que a buscamos sempre evoluir tecnicamente nossa fotografia, nunca podemos deixar para trás a nossa essência, pois é ela que torna nosso trabalho único!

É na essência que encontramos o argumento principal para quando nos questionamos:

Porque fotografamos?