Imagem capa - Dicas para um Casamento Perfeito na Praia. por Daniel Okuyama Fotógrafo - Fotografia de Casamento e Ensaios - Santos - São Paulo - SP
Blog

Dicas para um Casamento Perfeito na Praia.


por Nani Okuyama |

Fotos: Daniel Okuyama |      





Os casamentos na praia com os pés na areia e a paisagem maravilhosa do mar esta sendo o desejo de muitos noivos. 

O clima praiano trazem boas vibrações e os casamentos diurnos tem um charme todo especial,  além da luz natural ser uma grande aliada para fotos incríveis.

O casal deve se atentar a alguns detalhes importantes do casamento, para que o grande dia saia como planejado e minimize surpresas não tão agradáveis. 

Seguem algumas dicas para quem sonha com um lindo casamento na praia!

Clima: Esse é o grande vilão dos casamentos ao ar livre, portanto busque informações sobre as condições climáticas para a data escolhida e mesmo assim tenha um plano B, como aluguel de tendas transparentes para se acaso venha a garoar ou chover.

Estação do Ano: Ja pensou casar na praia em plena temporada turística? Vai correr o risco e ter convidados indesejados ou até mesmo um fundo desagradável para suas fotos, portanto planeje uma data longe das férias e de feriados prolongados.

Cidade: Achar uma praia linda e paradisíaca pode lhe trazer alguns riscos, é importante que o local seja de fácil acesso e que a cidade tenha infraestrutura para acomodar a maioria de seus convidados. 

Espaço: Verifique junto ao local escolhido se eles tem autorização da prefeitura para realizar a cerimônia na praia.

Horário da cerimônia: A dica certeira é evitar o horário que o sol estiver muito forte (12h ás 14h) prefira no final ao final da tarde quando o clima estiver mais ameno e a iluminação natural estará perfeita para fazer fotos lindas com o pôr do sol.

  1. Buffet: Cuidado com o que servir durante a festa! Os casamentos na praia precisam de um cardápio bem leve e criativo, prefira peixes, frutos do mar, finger foods e muita salada. As bebidas podem ser mais leves como aguas aromatizadas, sucos naturais e champanhe.


  2. Seguindo todas essas dicas e contratando profissionais com quem vocês se identifiquem fará toda a diferença para o seu casamento ser mais que perfeito!